Programa de Desenvolvimento em Atendimento 2021 promove bate-papo | TW Transportes

30 de novembro de 2021

Programa de Desenvolvimento em Atendimento 2021 promove bate-papo

MKT TW

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Conheça mais sobre o PDA 2021 e saiba tudo sobre a implementação do projeto na TW Transportes.

  O principal objetivo da TW Transportes, claro, é oferecer o melhor serviço aos seus clientes. Para obter essa finalidade, no entanto, é necessário otimizar constantemente os seus processos internos, a fim de melhorar a qualidade em toda a cadeia de produção.  A busca por aprimorar as metodologias de trabalho passa por todas as etapas da TW, isto é, desde o contato com o cliente até a finalização do serviço, o que, sem dúvida, é um percurso que sempre pode ser melhorado.  Pensando nisso, a TW Transportes passa a promover o Programa de Desenvolvimento de Atendimento, cuja programação tem como foco otimizar a área comercial da empresa, melhorando ainda mais o contato com os clientes e estabelecendo relações mais sólidas com quem conta com a parceria da TW Por isso, neste post, nós vamos apresentar mais detalhes do programa e contar um pouco sobre a implementação do projeto, que conta com a organização do Gestor de Vendas da TW Transportes, Douglas Klock.  

Programa de Desenvolvimento em Atendimento 

O Programa de Desenvolvimento em Atendimento, segundo Douglas Klock, conecta três pilares fundamentais para as etapas de venda da TW Transportes: estratégia, processos e pessoas. De acordo com o Gestor de Vendas da companhia, cada colaborador precisa compreender as suas demandas e saber como lidar com elas com eficiência.  A ideia é evoluir com o Programa de Desenvolvimento em Atendimento durante os primeiros 4 meses de 2021, a fim de fortalecer os processos comerciais da TW. O primeiro estágio é um bate-papo entre todos os setores de vendas do grupo - vendedores internos, vendedores externos e equipe de cotações -, para então desenvolver um trabalho mais focado com cada time, de acordo com as demandas práticas com as quais as respectivas equipes trabalham diariamente.   

Processo de cotações da TW Transportes 

De acordo com Douglas, os processos de cotação são de extrema importância para o desenvolvimento das vendas na TW, o que, sem dúvida, vai ter uma atenção especial durante o Programa de Desenvolvimento em Atendimento Diferentemente da maioria das empresas de varejo, em que os clientes são prospectados por meio de negociação direta com os vendedores, as empresas de transporte contam com um perfil de cliente que procura a empresa, o que proporciona inúmeras possibilidades de aproximação e melhorar o atendimento.  Segundo Douglas, “o processo de cotação é um canal de entrada em que o cliente procura a empresa. É um processo em que o cliente entra em contato, faz orçamento de preço e verifica o prazo. Então, é importante entendermos esses clientes que nos procuram, quais informações podemos extrair para melhorar os nossos processos”, conclui.  Para o Gestor de Vendas da TW, a equipe de cotação é importante para prospectar clientes e levá-los até os vendedores, auxiliando a companhia a compreender as políticas de preço, a concorrência com as demais empresas do ramo e também pode ajudar como uma espécie de pós-venda. “É isso o que a gente vai fazer em 2021: potencializar esse canal. Era um canal reativo, e nós vamos transformá-lo em um canal proativo”, complementa Douglas.  

A experiência em gestão de vendas

Douglas Klock tem uma trajetória de 15 anos no varejo de grandes companhias. Além da experiência prática, Douglas também carrega uma excelente bagagem teórica. Ele possui mestrado em gestão de negócios e ministra disciplinas relacionadas a Marketing e Gestão de Vendas em uma instituição de ensino superior em Porto Alegre. A procura, portanto, por otimizar todos os processos conceituais e práticos na TW Transportes tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e, sobretudo, aperfeiçoar as etapas de produção da companhia, a fim de entregar os serviços com eficiência e agilidade, sempre aproximando mercados!   

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